Após a Black Friday e compras de Natal, temos visto inúmeras boas ideias de varejos online e offline serem mal operacionalizadas pela área logística das empresas.
A ausência de lucro em produtos comercializados com margens já apertadas, além dos atrasos, falta de informação sobre o pedido e outras eventuais ocorrências, podem tornar a experiência de compra do cliente negativa, impactando diretamente na recorrência de compras. Nesse cenário, se você não perdeu dinheiro na ação, deixará de ganhar devido à inexistência de uma próxima compra.
Por conta disso, decidimos falar da importância do rastreamento de pedidos no E-book “Como um bom controle de entrega de mercadorias auxilia o SAC“. Com ele você vai aprender sobre:
- A experiência de compra
- A importância do SAC para o cliente
- O peso das entregas nas reclamações
- Usando um sistema de monitoramento
- Como uma base de informações ajuda a solucionar problemas
- Cinco dicas para melhorar o atendimento
Aproveite e conheça mais sobre o módulo de Rastreamento da Intelipost. Ele faz o acompanhamento de todos os fretes, em tempo real e para qualquer transportadora. Pelo dashboard Intelipost, você consegue acompanhar os status de pedidos por região, transportadora, data de despacho e entrega prevista, bem como fazer filtros e análises sobre ocorrências e SLAs de transportadoras. As atualizações de rastreio podem ser enviadas diretamente aos clientes ou integradas a outras plataformas, como lojas online, ERPs e sistemas de atendimento (SAC).