O ano de 2020 ficará marcado na história do varejo. Por conta da pandemia do novo coronavírus, o varejo físico se viu obrigado a fechar as suas portas como medida de proteção às pessoas, para tentar diminuir a velocidade de proliferação do vírus.
Com a adoção da quarentena em diversos estados, o momento ainda é de muita incerteza. Porém, momentos assim demandam grandes transformações, e ao que tudo indica, umas das principais mudanças acontecerá na maneira como as pessoas realizam suas compras. Vivemos uma grande oportunidade para o comércio eletrônico comprovar a sua relevância, e pensando nisso, montamos aqui um pequeno Guia de Transformação Digital para ajudá-lo a vender online.
A transformação digital do varejo é um caminho sem volta?
A aceleração da transformação digital do mercado surge como uma possibilidade de sobrevivência para muitos varejistas.
Com o fechamento do comércio por tempo indeterminado, as compras online aumentaram significativamente, como mostra o relatório produzido pela Ebit/Nielsen, que apontou um crescimento de 18,5% no setor apenas na primeira semana de abril. Para quem já opera no digital, será a chance de se fortalecer no mercado. Para quem ainda não digitalizou as suas operações, começar uma operação digital pode significar a sustentabilidade do negócio.
Quero digitalizar minha operação, mas não sei por onde começar
Pensando apoiar as empresas durante esta transformação, a Intelipost, em uma ação conjunta com seus principais parceiros (marketplaces, hubs e transportadoras), conseguiu reunir diversos benefícios para ajudar os empreendedores locais a manterem suas operações.
Por que vender em marketplaces?
Vender em marketplaces é diferente de uma loja virtual, pois neste caso o responsável pela entrega é o anunciante (seller) e não o site que disponibiliza o espaço para a venda. Entre as vantagens:
- Sem custo de adesão: digitalize seu negócio sem custo algum e comece a vender nos principais sites do Brasil.
- Comece a vender rapidamente: é possível realizar o cadastro dos seus produtos e começar a vender online em um prazo de dois dias.
- Logística integrada: a maioria dos marketplaces oferece o serviço próprio de logística.
- Visibilidade: os marketplaces são responsáveis pelo investimento em links patrocinados e SEO.
- Ecossistema: a venda em marketplaces viabiliza a integração com diferentes transportadoras, gateways de frete, ERPs e outras funcionalidades.
- Novos consumidores: ganhe acesso a milhares de novos clientes sem precisar investir em estratégias de marketing.
Conheça os benefícios dos parceiros Intelipost para vender online:
B2W
Com um dos mais completos portfólios de marcas do comércio eletrônico, o marketplace possui clientes de diversos perfis, que representam parte significativa dos consumidores brasileiros.
Benefícios
- Inclusão no “Apoie o comércio local”: para ajudar o empreendedor, o site criou uma área apenas para o comércio local.
- Acesso facilitado às principais linhas de crédito.
- Loja no ar em apenas três dias (menor tempo de go-live).
Para entender melhor o programa e cadastrar a sua loja acesse aqui.
Centauro
Consolidada como a maior rede de lojas esportivas da América Latina, presente em mais de 22 estados brasileiros e 15 milhões de visitantes únicos por mês.
Benefícios
- Adiantamento de pagamento no ciclo de repasse.
- Modalidade de envio pela Centauro (tanto Correios quanto transportadora).
- Já iniciam com Centauro Envios, que disponibiliza contratos próprios com os operadores logísticos.
Para efetuar o cadastro da sua loja, acesse este link.
Mercado Livre
Operando em 19 países, é atualmente o maior e-commerce da América Latina.
Benefícios
- Desconto de 30% na comissão para novos vendedores até o final de junho.
- Clássico: de 11% para 7,7%
- Premium: de 16% para 11,2%
- MercadoShops: comissão grátis no primeiro mês, e desconto de 50% no período do segundo mês até 31 de julho.
Para mais detalhes da campanha, acesse este link.
Grupo Infoar
Especializado em produtos dos segmentos de casa, tecnologia, esporte e lazer, refrigeração comercial, ferramentas e peças.
Benefícios
- Desconto de 30% na comissão acordada nos primeiros 3 meses.
Para solicitar maiores informações, preencha este formulário.
Anymarket
A empresa atua como um hub de marketplaces. A ferramenta permite a visualização de todos os marketplaces integrados por meio da centralização das informações, trazendo maior eficiência e redução de custos para os lojistas.
Benefícios
- 50% de desconto nas 3 primeiras mensalidades.
Para saber mais detalhes, entre em contato aqui.
Caso queira entender mais a fundo a os impactos do novo coronavírus no e-commerce e na logística, não deixe de ler
este relatório exclusivo produzido pela Intelipost.
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