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Veja a nova política de indenização dos Correios para atrasos em entregas

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indenização dos Correios

Os Correios estão com novas alterações de valores para indenização em casos de atraso da entrega, extravio e roubo de mercadorias em suas tabelas de preços.

Pelas regras atuais, em caso de ocorrências como atrasos nas categorias Sedex Hoje, Sedex 10 e Sedex 12, a empresa é responsável por ressarcir o valor integral ao lojista.Já nas categorias Sedex simples e PAC, a porcentagem de indenização dos Correios se altera de acordo com o tempo de atraso.

Veja a seguir, um comparativo com valores atualizados:

Indenização dos Correios em casos de atraso:

Produto Período % Anterior % Atual
PAC De 1 a 5 dias 10% 5%
PAC De 6 a 10 dias 30% 10%
PAC Acima de 10 dias 30% 15%
SEDEX De 1 a 3 dias 10% 5%
SEDEX De 4 a 5 dias 30% 10%
SEDEX Acima de 5 dias 30% 15%
SEDEX Hoje De 20h01 até 20h15  – 0%
SEDEX Hoje De 20h16 até 20h59 30%
SEDEX Hoje Acima de 20h59 100% 100%
SEDEX 10 De 10h01 até 10h15 0%
SEDEX 10 De 10h16 até 10h59 30%
SEDEX 10 Acima de 10h59 100% 100%
SEDEX 12 De 12h01 até 12h15 0%
SEDEX 12 De 12h16 até 12h59 30%
SEDEX 12 Acima de 12h59 100% 100%


Indenização dos Correios em casos de extravio:

Serviço Antes Agora
Remessa Expressa R$ 50,00 R$ 1,85
PAC, SEDEX e SEDEX 10 R$ 50,00 R$ 18,50*
SEDEX 12, SEDEX Hoje R$ 75,00 R$ 18,50**

*Primeiro porte da carta comercial
**Dez vezes o primeiro porte da carta comercial

Com essa atualização, aumenta-se os prazos e diminui-se as porcentagens de indenização por parte dos Correios. Antes, era possível abrir um PI (pedido de informação) em até 90 dias após a data da entrega da encomenda. Com a nova regra, o lojista terá  apenas 30 dias após a data prevista de entrega da encomenda para realizar a abertura desta solicitação.

É importante frisar que, o reembolso dos Correios só existe para quem possui contrato com a estatal e é realizado através de um “Pedido de Informação” (PI), que detalha as informações a respeito de uma entrega. O prazo para o reembolso pode ocorrer em até 90 dias após a abertura do PI.

A Intelipost possui o módulo de Reembolso dos Correios, que facilita a gestão e solicitação da abertura de uma PI de forma simplificada. Veja como é prático realizar este processo de reembolso.

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