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A melhor experiência do consumidor com visibilidade total das operações

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A visibilidade total das operações logísticas e em tempo real, é uma estratégia fundamental para atender às expectativas dos clientes. Todos os estágios, desde a produção até a entrega e o pós-venda, devem ser monitorados e integrados para que a experiência do consumidor não seja prejudicada.

Esse é o tema do terceiro vídeo da websérie Tecnologia para a Entrega Perfeita, do Grupo Intelipost. Warley Soares, Gerente Nacional de Transportes da Riachuelo, conversou com Stefan Rehm, Chief Strategy Officer e Co-fundador do Grupo Intelipost, sobre os benefícios ao oferecer para os consumidores a possibilidade de rastrear suas entregas, desde a saída do produto do centro de distribuição até a finalização e confirmação da entrega realizada.

Warley falou sobre a importância da comunicação clara com o cliente final. “Um dado bem interessante é de que 50 a 60% dos contatos hoje em centrais de atendimento, é para saber sobre a entrega. E um quarto desses contatos é para saber o status desse pedido. Muitas vezes quando o cliente liga, você já entregou o pedido, em uma portaria, por exemplo, mas ele liga para saber se o pedido foi entregue. Se você tem uma comunicação proativa, você reduz muito o seu contato na central de atendimento. Então é muito importante ter o status do pedido em tempo real”, comenta.

Questionado sobre a adesão das tecnologias logísticas pelas varejistas, transportadoras, operadores logísticos e consumidores, Stefan comenta que muitas empresas adotam as soluções, mas vai muito além da contratação. 

“Os grandes players, todos, têm investido em sistemas como o TMS, para quem trabalha com transportadoras terceirizadas, e roteirização e baixa de entrega para quem tem frota própria. Todo mundo investiu. Porém, não é tão simples como se alguém fala ‘vou contratar uma solução e acabou’. Uma coisa é contratar, outra coisa é configurar, manter, melhorar a integração. Então é um processo, e tem empresas que estão bastantes maduras e tem empresas que são menos maduras. Mas acho que todo mundo investiu, de uma forma ou outra [em tecnologias]”, complementa o executivo.

Assista ao bate papo completo sobre A melhor experiência do consumidor com visibilidade total das operações:

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